Detalhes do Documento

Qualidade nos serviços públicos : possibilidades e bloqueios

Autor(es): Domingues, Ivo cv logo 1

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/6382

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Qualidade; Cliente; Utente; Reprodução


Descrição
Este artigo propõe uma visão sobre a gestão da qualidade nas organizações de serviços públicos. Explora as condições de constrangimento das práticas da qualidade e de possibilidades da sua melhoria. Recorre à analogia entre organizações de serviços públicos e privados, propõe uma agenda de valores organizadores do modo de ser, estar e fazer dos funcionários públicos, problematiza os bloqueios à melhoria da qualidade nas organizações de serviços públicos e sublinha a qualidade como produto negociado entre três agentes: o Estado, os funcionários públicos e os consumidores dos serviços.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia