Detalhes do Documento

Qualidade em águas mornas

Autor(es): Domingues, Ivo cv logo 1

Data: 2002

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/5779

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Sistemas de gestão da qualidade; Avaliação de desempenho; Satisfação dos clientes; Regulação do sistema de gestão da qualidade; Competências; Controlo panóptico


Descrição
A certificação de sistema de gestão da qualidade de uma organização termal ofereceu importante oportunidade para analisar a definição e implementação de novos processos de realização, suporte, gestão e medição. As funções e cargos organizacionais analisadas e as técnicas e instrumentos gestionários propostas são acompanhados de compreensões e explicações sociológicas que fundamentam a sua existência ou explicam a sua limitada utilidade. Perspectiva os processos e práticas de gestão como elementos desreguladores e reguladores do sistema da qualidade, evidenciando as suas conformidades e ambiguidades, as suas tensões e contradições. Oferece desejado apoio a quem pretende melhorar o desempenho organizacional ou mesmo certificar o sistema de gestão da qualidade, combinando a gestão da qualidade, a gestão de recursos humanos e a sociologia das organizações.
Tipo de Documento Livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia