Detalhes do Documento

Organizações, cidadãos e qualidade

Autor(es): Domingues, Ivo cv logo 1

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/5777

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Gestão da qualidade; Cidadania; Comércio; Serviços; Educação


Descrição
O nosso quotidiano é, de modo mais ou menos intenso, permamentemente afectado pelo desempenho das organizações. As nossas experiências de vida porporcionam olhares sentidos sobrea realidade organizacional e, quando desenvolvemos olhar inspirado na gestão da qualidade, nunca mais vemos os comportamentos organizacionais da mesma forma. Onde antes se via normalidade passa-se a ver inaptidão, não conformidade ou incapacidade, onde antes se experimentava tolerante satisfação passa-se a ver oportunidade de melhoria. Este trabalho convoca quotidianos das organizações que diariamente nos servem e de nós se servem, oferece oportunidades de reflexão sobre a nossa condição de cidadãos da qualidade. Espia desempenhos pouco respeitadores de sábios princípios de gestão, aponta caminhos para a melhoria da relação entre as organizações e os cidadãos. Os olhares da qualidade, libertos em crónicas publicadas no caderno 'Management' do Semanário Económico, propõem crítica e incómoda incursão nas silenciosas práticas e processos organizacionais, ao mesmo tempo que convidam olhares sociológicos para enriquecer a observação.
Tipo de Documento Livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia