Detalhes do Documento

O Português no Currículo: Uma Abordagem Diacrónica

Autor(es): Castro, Rui Vieira de cv logo 1

Data: 1990

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/467

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
Neste texto analisam-se aspectos do processo de emergência e consolidação do Português como disciplina do currículo, designadamente ao nível do ensino secundário, pretendendo-se deste modo contribuir para situar e avaliar as recentes mudanças nos planos de estudo. O trabalho comporta a identificação de momentos fundamenteis na história da constituição do Português como componente curricular, a avaliação da importância que lhe foi atribuída ao longo do tempo, a delimitação dos conteúdos que lhe foram sendo associados e a caracterização de alguma argumentação que no decurso de todo este processo foi expendida.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia