Detalhes do Documento

Para a compreensão da área de estudo acompanhado

Autor(es): Vieira, Flávia cv logo 1 ; Pessoa, José Fernandes cv logo 2 ; Silva, Alexandra cv logo 3 ; Lima, Clara cv logo 4

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/4120

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
O texto apresenta e discute resultados de um estudo desenvolvido no seio do GT-PA sobre a área curricular não disciplinar de Estudo Acompanhado, em duas vertentes: representações de professores e alunos (de três escolas) e potencial dos manuais de Estudo Acompanhado no desenvolvimento da autonomia na aprendizagem. Problematizam-se algumas dimensões críticas desta área curricular, reconhecendo as suas potencialidades mas também os constrangimentos que se colocam à sua operacionalização.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia