Detalhes do Documento

Reacções dos alunos ao estudo do módulo de computadores através de um hiperdocu...

Autor(es): Marques, Célio Gonçalo cv logo 1 ; Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 2

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/4077

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
O hiperdocumento "Arquitectura de Computadores" surgiu da procura de novos meios didácticos que facilitassem a aprendizagem e aumentassem a motivação dos alunos no domínio da arquitectura de computadores. Este hiperdocumento é constituído por um nível de iniciação onde são apresentados os conteúdos do módulo de arquitectura de computadores e por um nível avançado estruturado segundo os princípios da Teona da Flexibilidade Cognitiva. Através de um estudo realizado no presente ano lectivo pretendeu-se obter as reacções dos alunos ao hiperdocumento e comparar os resultados de duas turmas que usufruíam do nível inicial do hiperdocumento, mas no nível avançado uma turma acedia à estrutura proposta pela Teona da Flexibilidade Cognitiva e outra turma acedia a exercícios semelhantes aos praticados nas aulas. Os resultados apontam para a grande satisfação dos sujeitos relativamente a este novo meio de estudo, verificando-se ainda a existência de diferenças estatisticamente significativas entre os sujeitos que estudaram pelo hiperdocumento onde foi operacionalizada a Teoria da Flexibilidade Cognitiva e o hiperdocumento com exercícios semelhantes aos praticados nas aulas.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia