Document details

O reino do casal heterossexual na publicidade : uma análise sociosemiótica das ...

Author(s): Coelho, Zara Pinto cv logo 1 ; Ribeiro, Silvana Mota cv logo 2

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/29214

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Estratégias visuais; Discursos heterosexistas; Anúncios; Revistas femininas; Semiótica social


Description
Pretendemos identificar as estratégias visuais usadas na comunicação de discursos heterosexistas em anúncios publicitários publicados em revistas femininas, e saber se esse processo significa transformação ou reprodução da ordem heterogenderizada hegemónica das sociedades ocidentais. Os significados visuais são abordados a partir de um ponto de vista semiótico-social e descritos a partir do quadro analítico de Kress e van Leeuwen (1996).
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU