Document details

O fator comunicação na profissionalização do terceiro setor

Author(s): Balonas, Sara cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/27641

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Terceiro setor; Cidadania; Comunicação


Description
Num contexto em que as grandes questões sociais que afetam comunidades e indivíduos persistem - como a fome, o desemprego, as alterações climáticas, as assimetrias sociais, as doenças, entre tantas outras - temos vindo a assistir a uma verdadeira profissionalização da sociedade civil, que se tem vindo a organizar de forma crescente, dando lugar às instituições do terceiro setor ou organizações sem fins lucrativos. Aos novos desafios que parecem inadiáveis para as instituições do terceiro setor, junta-se a apetência das empresas e do Estado pela chamada responsabilidade social e ambiental. No terceiro vértice deste triângulo encontra-se a necessidade de uns e outros comunicarem as suas estratégias. É aqui que parece existir, cada vez com mais nitidez, espaço para a comunicação estratégica e persuasiva, ao serviço de organizações sem fins lucrativos, ou de empresas ou organismos estatais, mas sempre com as causas sociais como tema de fundo.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU