Document details

Livemocha : perfil e perceções do utilizador português

Author(s): Lopes, Cristiana Cerdeira cv logo 1 ; Coutinho, Clara Pereira cv logo 2

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/25454

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Redes sociais; Aprendizagem de linguas; Tandem; Comunidades virtuais de aprendizagem; Social networs; Language learning; Virtual learning communities


Description
Numa altura em que o Facebook se encontra no primeiro lugar do top das páginas acedidas em Portugal, urge aprofundar o estudo das redes sociais existentes e investigar quem é, afinal, o utilizador português destes ambientes e qual a sua perceção sobre as mesmas. Este estudo, em fase de desenvolvimento, centra as suas atenções numa rede social de aprendizagem de línguas, Livemocha, líder a nível mundial na sua categoria, de acordo com os dados de tráfego www.alexa.com. O presente artigo apresenta este site, descreve brevemente o seu funcionamento e enquadra algumas investigações realizadas até ao momento. Apresenta, de seguida, os resultados parciais da investigação em curso. At a time when Facebook is the most accessed page in Portugal, it's important to deepen the study of the existing social networks and to investigate who is, after all, the Portuguese user of these environments and what is his perception of them. This study, currently under development, focuses its attention on a social network for learning languages, Livemocha, worldwide leader in this segment according to www.alexa.com traffic data. This article presents this site, describes it briefly and summarises some investigations to date. It features, afterwards, the partial results of the on-going investigation.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU