Detalhes do Documento

Práticas de ensino-aprendizagem baseado em projecto

Autor(es): Cardoso, Elisabete P. C. cv logo 1

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/2314

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
Aprender, qualquer que seja a matéria, é um processo difícil, que exige empenho, dedicação e disciplina, e o aluno é o agente desse processo. O Método de Ensino/Aprendizagem Cooperativo e por Projecto promove uma atitude activa e participativa por parte do aluno. Neste método, o processo de aprendizagem resulta da actividade que os estudantes desenvolvem na resolução de um dado problema, utilizando informação de base que lhes é transmitida num número de horas aula relativamente reduzidos. Um pouco por toda a Europa estão a ser levadas a cabo experiências neste âmbito, assim como na UM. Da minha experiência posso dizer que o resultado é bom, mas o caminho não é fácil. Há algumas questões bastante difíceis que gostaria de partilhar.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia