Detalhes do Documento

Perceção de relações no espaço por crianças dos 3 aos 7 anos

Autor(es): Alves, Cristina cv logo 1 ; Gomes, Alexandra cv logo 2

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/20438

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Competências de visualização; Comunicação matemática; Tarefas matemáticas; Cubos coloridos


Descrição
Apresentamos neste artigo os resultados de uma tarefa matemática sobre perceção de relações espaciais, realizada por crianças do pré-escolar e 1.º ano do ensino básico, no âmbito de um projeto de investigação mais alargado que pretende estudar de que forma as capacidades de visualização são trabalhadas no pré-escolar e 1.º ano e de que forma as crianças exibem essas capacidades de visualização. Analisaremos as dificuldades sentidas na execução da tarefa, as construções obtidas e também a linguagem utilizada pelas crianças na descrição da construção que veem (comunicação matemática).
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia