Document details

Criatividade : investimento pessoal e organizacional para o séc. XXI?

Author(s): Morais, Maria de Fátima cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/20369

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Criatividade; Educação; Contexto empresarial; Personalidade criativa; Processos criativos


Description
Após serem tecidos alguns consensos acerca do que é, e não é, criatividade, serão identificados recursos essenciais para ela se manifestar. Criatividade mostrar-se-á então como uma simultaneidade de competências cognitivas, motivacionais, emocionais e sociais. Estando desenhados contornos do que se pode entender pelo conceito, importará questionar como tal conceito pode interessar à gestão de uma carreira pessoal e ao mundo organizacional. Passos como a identificação e a promoção dos recursos criativos ensaiarão a resposta de que a criatividade pode ser pensada como uma competência fundamental, e passível de ser fomentada, num século em que a necessidade de uma resolução inovadora de problemas se impõe no quotidiano
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU