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Criatividade : investimento pessoal e organizacional para o séc. XXI?

Autor(es): Morais, Maria de Fátima cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/20369

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Criatividade; Educação; Contexto empresarial; Personalidade criativa; Processos criativos


Descrição
Após serem tecidos alguns consensos acerca do que é, e não é, criatividade, serão identificados recursos essenciais para ela se manifestar. Criatividade mostrar-se-á então como uma simultaneidade de competências cognitivas, motivacionais, emocionais e sociais. Estando desenhados contornos do que se pode entender pelo conceito, importará questionar como tal conceito pode interessar à gestão de uma carreira pessoal e ao mundo organizacional. Passos como a identificação e a promoção dos recursos criativos ensaiarão a resposta de que a criatividade pode ser pensada como uma competência fundamental, e passível de ser fomentada, num século em que a necessidade de uma resolução inovadora de problemas se impõe no quotidiano
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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