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O “CorporativeWear” como proposta de valorização dos resíduos têxteis enquanto ...

Autor(es): Morais, Carla cv logo 1 ; Carvalho, Cristina cv logo 2 ; Broega, A. C. cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/19246

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Reutilização; Descarte; Redesign; Street‐Wear


Descrição
Este trabalho surge no âmbito de uma investigação de Doutoramento enquanto motor de pesquisa da gestão de desperdícios têxteis e sua respectiva valorização. Vai de encontro à directiva Europeia, em matéria de resíduos1, cuja prioridade é reforçar a prevenção e fomentar a sua reciclagem objectivando o aumento do ciclo de vida de materiais que ainda estejam em bom estado e que possam ser uma mais‐ valia para a economia, antes de os despejar em meio natural. O vestuário corporativo (corporative wear) é complexo de reciclar pelo facto das empresas detentoras dos fardamentos serem sensíveis à utilização desses artigos por qualquer pessoa que possa publicitar a sua imagem de forma errónea. Portanto, este trabalho pretende mostrar como a reutilização de fardas (mais precisamente dos seus materiais) aliada a uma metodologia de Design, pode oferecer um produto de Moda diferenciado e inovador, promovendo um mercado mais sustentável. This work comes up within the framework of a doctoral research while search engine of textile waste management and its recovery. Following the European directive on waste, whose priority is to strengthen prevention and promote their recycling with predict increasing the life cycle of materials that are still in good condition and that can be an asset for the economy, before discard them in the natural environment. The corporate clothing (corporative wear) is complex to recycle because of companies that holding uniforms are sensitive to the use of such articles by anybody who can advertise your picture so erroneous. Therefore, this work aims to show how the reuse of uniforms (more precisely its materials) with a Design methodology, will be able to offer a differentiated and innovative fashion product, promoting a more sustainable market
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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