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Conocimiento-acción, intelectuales organicos y educación de adultos en el globa...

Autor(es): Barros, Rosanna cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/18264

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Praxis educativa; Social e investigacional; Governação da educação social e de adultos; Relações de poder na economia-mundo; Global; Nacional; As organizações internacionais e o actual mandato para a educação


Descrição
Partindo da ideia de que a investigação em educação, e em políticas socioeducativas, visa desolcultar as relações de poder que compõem o social, este texto discute o papel intelectual orgânico de hoje, comprometido com a emancipação social e a democratização. Coloca-se no centro do debate o conhecimento-acção próprio da educação social e de adultos visando encontrar pistas para construir uma utopística capaz de reinventar espaços de possibilidade para a prática contra-hegemónica em contexto de globalização neoliberal.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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