Detalhes do Documento

Corpo e identidade nas conceções das crianças do 1.º ciclo do ensino básico

Autor(es): Fernandes, Glória Céu de Castro cv logo 1 ; Anastácio, Zélia cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/15531

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Corpo; Identidade sexual/género; Crianças; Conceções


Descrição
Este trabalho teve como objetivos conhecer as conceções do corpo e da identidade sexual/género em crianças de 1º CEB e averiguar fatores influentes nessas conceções. Realizou-se uma investigação de natureza qualitativa, com um estudo transversal, em três escolas do meio rural. Construiu-se um questionário, que privilegiou a técnica de desenho e escrita. Os resultados sugerem que as crianças possuem poucos conhecimentos do corpo e estereótipos bem vincados relativamente à identidade sexual/género.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia