Detalhes do Documento

RePe : contributos da disciplina de Matemática para o portefólio digital do aluno

Autor(es): Alves, Ana Paula cv logo 1 ; Gomes, Maria João cv logo 2

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/10600

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Portefólio electrónico; e-portefólio; RePe; Ensino básico; Matemática


Descrição
No agrupamento de escolas Dr. Francisco Sanches (AEFS), da cidade de Braga, decorre, desde o ano lectivo 2007/2008, um projecto de escola denominado «Projecto e-Portefólios – AEFS», o qual se desenvolve em torno da ideia que todos os alunos devem ter o seu “portefólio electrónico”, de acordo com as indicações presentes em diversos documentos oficiais nacionais (cf. Plano Tecnológico da Educação; Despacho de 27 de Junho de 2007) que preconizam a integração dos portefólios digitais nas práticas escolares portuguesas, nomeadamente junto dos alunos do ensino básico. Os portefólios dos alunos são desenvolvidos com base na tecnologia RePe (Repositório de e-Portefólios educativos) e referem-se a portefólios interdisciplinares, estando envolvidos no apoio à sua realização professores de múltiplas áreas disciplinares, no âmbito das quais os alunos desenvolvem os trabalhos que são colocados nos seus portefólios. Nesta comunicação apresentamos os princípios gerais de organização das actividades no âmbito do projecto e alguns exemplos concretos de contribuições da disciplina de Matemática para este portefólio interdisciplinar.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia