Document details

Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais

Author(s): Barros, Daniela Melaré Vieira cv logo 1

Date: 2008

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.2/2999

Origin: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Subject(s): Estilos de aprendizagem; Tecnologias digitais; Educação; Virtual


Description
Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU