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Da discussão à ação sócio-política sobre controvérsias sócio-científicas: uma q...

Autor(es): Reis, Pedro cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/9577

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Controvérsias sócio-científicas; Discussão; Ação sociopolítica; Cidadania; Educação em ciências


Descrição
Este texto reúne as principais ideias apresentadas na conferência de abertura do II Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica (II CIECITEC) que decorreu em Santo Ângelo no dia 27 de Junho de 2012. Neste artigo defende-se que a gravidade das controvérsias sócio-científicas que afetam a nossa sociedade exige o envolvimento de professores e alunos em iniciativas de ação sociopolítica fundamentada em investigação. Sugerem-se várias formas possíveis de alunos e professores se envolverem em ativismo e discutem-se as implicações dessas iniciativas na prática de sala de aula e nas concepções sobre as finalidades da educação em ciências, o currículo e a cidadania.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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