Autor(es):
Gaspar, Teresa Paula Alves Duarte, 1966-
Data: 2012
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/8097
Origem: Repositório da Universidade de Lisboa
Assunto(s): Formação de adultos - Portugal; Teses de mestrado - 2012
Descrição
Tese de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012 O estudo de caso que aqui apresentamos tem como objetivos analisar e avaliar as práticas pedagógicas, desenvolvidas nos Cursos de Educação e Formação de Adultos de Nível Secundário, no âmbito das Atividades Integradoras e, deste modo, contribuir para uma melhoria das práticas feitas neste domínio. Propomo-nos dar conhecimento da abordagem efetuada pelas equipas técnico-pedagógicas, num contexto formativo localizado no tempo e no espaço, ao proposto na legislação, que regula o funcionamento destes cursos, bem como ao que é indicado pelo Guia de Operacionalização dos Cursos de Educação e Formação. The study case presented here aims to analyze and evaluate teaching practices, developed in the Courses of Education and Training of Adults of the Secondary Level, in what concerns Integrative activities and thus to contribute to an improvement of the practices done in this area. Our purpose is to give information of the approach taken by the technical and pedagogical teams, in a formative context in time and space, according to what is proposed in the legislation, which regulates the functioning of these courses, as well as to what is indicated in the Guide of Operationalization of the Courses of Education and Training for Adults.