Document details

Estudo da criatividade e do autoconceito em estudantes do ensino superior: Um p...

Author(s): Tagarro, Marta cv logo 1 ; Veiga, Feliciano cv logo 2

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/6992

Origin: Repositório da Universidade de Lisboa

Subject(s): Criatividade; Autoconceito; Ensino Superior


Description
Comunicação apresentada no II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos, Universidade do Minho, Braga O presente trabalho apresenta um projeto de investigação que tem como principal objetivo aprofundar o entendimento sobre a relação entre a criatividade e o autoconceito em estudantes do ensino superior. Entender qual a imagem que os estudantes do ensino superior têm de si mesmos poderá levar a importantes contributos sobre como poderemos agir enquanto profissionais, de modo a desenvolver o seu potencial nas diferentes áreas. A criatividade é um tema vasto e complexo que se pode enquadrar em diferentes áreas de estudo. Na psicologia e na educação deparamo-nos com esta temática recorrentemente, não só no modo de ensinar, como também no modo de aprender. A autoestima e o autoconceito surgem também na literatura, embora pouco frequentemente relacionados com a criatividade. A relação entre estes conceitos surge no presente estudo como tema central, tornando-se pertinente uma abordagem com estudantes de diferentes áreas científicas. Esse estudo parte do seguinte Problema de Investigação: Que relações existem entre a criatividade e o autoconceito em estudantes do ensino superior de diferentes áreas de estudo, e quais os seus factores? Pretende-se, assim, compreender melhor estas temáticas bem como os factores que poderão exercer influência sobre elas.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU