Document details

Y si aprendo contigo? Interacciones entre parejas en el aula de matemáticas

Author(s): César, Margarida cv logo 1

Date: 2001

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/6448

Origin: Repositório da Universidade de Lisboa

Subject(s): Interacções entre pares; Trabalho colaborativo; Rducação matemática; Desempenhos matemáticos dos alunos; Práticas em aula; Natureza das tarefas


Description
A Graó seleccionou alguns dos artigos publicados na revista UNO para virem a fazer parte deste livro. O artigo que havíamos publicado em 1998, na UNO, foi um dos escolhidos como exemplo de práticas, em aulas de matemática, que respeitavam a diversidade. As interacções sociais são essenciais para promover as aprendizagens matemáticas, favorecendo os desempenhos dos alunos, em aula. Este texto aborda alguns dos resultados obtidos nos projectos de investigação-acção do projecto Interacção e Conhecimento, ilustrando como as práticas, desenvolvidas em aula, podem respeitar a diversidade e favorecer a apropriação de conhecimentos matemáticos.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Spanish
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU