Detalhes do Documento

Desenvolvimento cognitivo e percurso escolar

Autor(es): César, Margarida cv logo 1 ; Esgalhado, Ana cv logo 2

Data: 1991

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/6429

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Desenvolvimento cognitivo; Percurso escolar; ECDL -Echelle Collective de Developpement Logique; Ensino básico; Índices de sucesso escolar


Descrição
O objectivo principal deste trabalho é o de relacionar os dados obtidos através de uma prova de desenvolvimento cognitivo (ECDL) com o aproveitamento escolar. Utilizou-se uma amostra de 252 alunos, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. Existe uma evolução do desenvolvimento cognitivo em função da idade; uma análise mais fina permite identificar três padrões para este mesmo desenvolvimento, que se diferenciam pelo seu ritmo. Mostramos ainda algumas relações entre sucesso escolar e desenvolvimento cognitivo.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia