Detalhes do Documento

Percursos e desafios da avaliação contemporânea: Lição síntese apresentada nas ...

Autor(es): Fernandes, Domingos cv logo 1

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/5507

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Avaliação Educacional; Teoria da Avaliação; Abordagens de Avaliação; Epistemologia da Avaliação; Metodologia da Avaliação; Avaliação e Qualidade; Natureza da Avaliação


Descrição
Para além da introdução este trabalho foi organizado em quatro secções principais: a) Sobre a Natureza da Avaliação, em que se discutem questões relacionadas com a avaliação formal e a avaliação informal e com a avaliação como disciplina científica; b) Sobre as Abordagens Modelos e Teorias, em que se apresentam e discutem as perspectivas teóricas que estão na base dos principais modelos, procurando integrá-los de acordo com essas mesmas perspectivas; c) Sobre a Avaliação e a Qualidade, em que, no essencial, se contrastam duas abordagens utilizadas quando se pretende avaliar a qualidade de um dado ente: a que se baseia em critérios e a que se baseia nas práticas e experiências vividas pelos participantes; e d) Conclusões e Reflexões Finais, em que, com base numa síntese dos elementos essenciais da discussão desenvolvida ao longo do trabalho, se produzem algumas reflexões de natureza teórica e prática.
Tipo de Documento Outro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia