Detalhes do Documento

Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens aluno...

Autor(es): Veiga, Feliciano cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/5372

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Indisciplina escolar; Violência na escola; Direitos humanos; Comunicação interpessoal; Avaliação


Descrição
O presente artigo inclui informação de variados projectos de investigação, internacionais e nacionais, acerca da indisciplina, da violência escolar e sua avaliação, retorna a Escala de Disrupção Escolar Inferida pelos Professores (EDEI), relata investigação realizada com a Escala de Disrupção Escolar Professada pelos Alunos (EDEP), envolvendo vários países europeus, descreve a relação entre os comportamentos violentos e os direitos dos alunos, sintetiza uma investigação de tipo quase-experimentalque teve como objectivo investigar os efeitos, nos direitos dos alunos, da utilização, pelos professores, de um programa com o Modelo Comunicacional Eclético (Veiga, 2007).
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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