Detalhes do Documento

Tornar-se professora no ensino superior

Autor(es): Galvão, Cecília cv logo 1 ; Freire, Sofia cv logo 2

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/5298

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Desenvolvimento profissional; Narrativa


Descrição
O presente artigo baseia-se numa investigação realizada por duas professoras, uma experiente e outra principiante, durante o primeiro ano em que esta deu aulas no ensino superior e teve como principais objetivos compreender como é que o pensamento e a prática estão inter-relacionados e como é que estes podem explicar o processo de construção do conhecimento profissional. Para além disso, sendo uma investigação-ação, teve ainda como objetivo estimular a reflexão da professora principiante como forma de promover o seu desenvolvimento profissional.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia