Detalhes do Documento

Olhares múltiplos sobre inteligência(s): como enriquecem o desenvolvimento?

Autor(es): Bahia, Sara cv logo 1

Data: 2005

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/2731

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Inteligências múltiplas; Sobredotação


Descrição
Os Programas de Enriquecimento para crianças com características de sobredotação têm como base quadros de referência teóricos diversos, controversos ou mesmo contraditórios. Mais concretamente, a maior parte dos programas assenta em duas perspectivas diferentes sobre a estrutura da inteligência: uma que defende a existência de uma inteligência geral e outra que defende a existência de inteligências múltiplas. Sem entrar em grandes detalhes descritivos sobre a cronologia dos avanços no conhecimento da inteligência, propõe-se uma panorâmica sobre estas duas concepções, mostrando como cada uma pode intervir no enriquecimento da sobredotação e clarificando os limites de uma e de outra concepção.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia