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Reputação da profissão de psicólogo: um estudo exploratório

Autor(es): Laneiro, Tito cv logo 1 ; Tavares, Patrícia cv logo 2

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11144/230

Origem: Camões - Repositório Institucional da Universidade Autónoma de Lisboa

Assunto(s): Escala de carácter corporativo; Psicólogo; Profissão; Reputação


Descrição
Os psicólogos têm demonstrado interesse em medir as percepções públicas sobre a sua profissão. Benjamin (1986), ao abordar a história da imagem pública da psicologia, reporta a 1892 as primeiras tentativas dos psicólogos em melhorar a sua imagem pública ou reputação. Na conceptualização e gestão da reputação proliferam os instrumentos de medição. Davies et al.(2003)desenvolveram a Escala de Carácter Corporativo para identificar associações à reoutação das marcas e organizações. A mesma escala tem-se revelado útul na aferição das percepções sobre países e profissões. Este estudo exploratório, com 539 respondentes, recorreu à EScala de Carácter Corporativo para aferir a reputação da profissão de Psicólogo em Portugal.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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