Detalhes do Documento

A formação em contexto de trabalho: o papel supervisivo das escolas de ensino p...

Autor(es): Mira Leal, Susana cv logo 1 ; Camarinha, Hélder cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.3/1449

Origem: Repositório da Universidade dos Açores

Assunto(s): Formação em Contexto de Trabalho; Formação Profissional; Supervisão


Descrição
Neste texto, procedemos a uma reflexão sobre o modo como a Formação em Contexto de Trabalho (FCT) aparece regulamentada e se desenvolve em algumas escolas do ensino profissional da Região Autónoma dos Açores. Partindo da análise de regulamentos internos e de regulamentos da FCT de cinco escolas profissionais da ilha de S. Miguel e de um inquérito por questionário realizado a professores orientadores da FCT das mesmas escolas, discutimos a importância da supervisão da FCT e o papel do(s) orientador(es) na formação, apresentando um conjunto de sugestões com vista ao incremento da qualidade dos processos e resultados da FCT.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia