Detalhes do Documento

Processos de entrada em comunicação das crianças de 3 anos

Autor(es): Matta, Isabel cv logo 1

Data: 1982

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.12/2040

Origem: Repositório do ISPA - Instituto Universitário


Descrição
O objectivo do trabalho foi estudar os processos de entrada em comunicação utilizados por crianças de 2-3 anos. As crianças foram observadas em pares da mesma idade e sexo e não se conheciam. A situação de observação foi uma situação de jogo livre. 0s resultados mostram que as crianças desta idade utilizam uma frequência dupla de processos não vocais, relativamente aos vocais, para estabelecer uma comunicação com o par. O processo não vocal mais utilizado foi «Orientação social». Também foi efectuada uma análise sobre a sucessão/simultaneidade dos processos utilizados, tendo-se concluído que não há um modelo-tipo de sequência.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia