Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Aprender vivendo: as experiências de vida no desenvolvimento e na aprendizagem

Matta, Isabel

As perspectivas actuais da Psicologia representam um progresso significativo nas relações entre factores sócio-culturais e cognição. Se está mais ou menos assente que estes factores são inseparáveis, a explicação das suas intersecções tem variado segundo diferentes autores. A maioria dos estudos tem oscilado entre o estudo das práticas sociais e a mente da criança. Preocupamo- -nos em estudar a criança num mund...


Falar para lembrar: Tipo de discurso e recordação de intervenção

Matta, Isabel; Rebelo, Sally Franco; Martins, Cátia Sofia

Com o fim de aprofundar o papel mediador do formato discursivo na retenção e recordação de informação de crianças de pré-escolar e 1.º ciclo, realizaram- -se dois estudos a propósito de uma pintura de Picasso e de uma visita ao Oceanário de Lisboa. Os resultados evidenciam a importância da verbalização da informação para posterior recordação e que a estrutura enquadradora do tipo narrativo é adequada nestas dua...


Avaliação em língua materna e matemática do 1: ciclo do ensino básico: Critério...

Martins, Margarida Alves; Matta, Isabel; Mata, Lourdes; Nunes, Cristina

inexistente


Processos de entrada em comunicação das crianças de 3 anos

Matta, Isabel

O objectivo do trabalho foi estudar os processos de entrada em comunicação utilizados por crianças de 2-3 anos. As crianças foram observadas em pares da mesma idade e sexo e não se conheciam. A situação de observação foi uma situação de jogo livre. 0s resultados mostram que as crianças desta idade utilizam uma frequência dupla de processos não vocais, relativamente aos vocais, para estabelecer uma comunicação c...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data




Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia