Detalhes do Documento

A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado

Autor(es): Costa, Dautarin Bruno Monteiro da cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/4748

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Escola; Indisciplina; Comportamentos considerados desajustados; School; Indiscipline; Misfit behavior


Descrição
Mestrado em Sociologia O chamado “mau comportamento” tem suscitado uma série de inquietações nos mais variados contextos escolares. Inquietações que têm tido repercussões ao nível da criação de programas e projetos de intervenção sobre os comportamentos considerados desajustados nos meios escolares. Este conjunto de iniciativas tem contado, fundamentalmente, com contributos de especialistas das áreas da psicologia e do direito. O presente trabalho de pesquisa emerge, justamente, da ambição de promover a participação da sociologia nos debates e nas práticas interventivas sobre esse domínio particular da vida escolar. “Bad behavior” has raised numerous concerns in various school contexts. Concerns that had an impact on the creation of intervention programs and projects on misfit behavior in school environments. These initiatives have relied, primarily, on contributions from specialists in the fields of psychology and law. This research emerges precisely from the ambition of promoting the inclusion of the sociology in the debates and interventional practices on this particular area of school life.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Abrantes, Pedro António da Silva
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia