Detalhes do Documento

A transformação do mercado publicitário com a chegada das redes sociais

Autor(es): Amaral, Alexandra Markoulaki Franko Nto cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/4571

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Comunicação; Hábitos de consumo; Redes sociais; Publicidade; Marketing; Communication; Consumer habits; Social networking; Advertising


Descrição
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologia da Comunicação Estamos vivendo em uma época onde está se conhecendo a chamada Sociedade da Informação e, contudo, estamos passando por várias transformações. Quando encaramos as Redes Sociais como novos meios de comunicação, estamos alterando a história da comunicação, elas por vezes, alteram o modo dos media atuarem na sociedade. A linha comunicacional está mais aberta e livre para a sociedade comentar, atuar e interagir com o mundo. A rede promove a "extinção" das fronteiras geográficas, onde internautas podem conversar e conhecer culturas, pessoas e acontecimentos através da rede. A partir dessa ―extinção‖ das fronteiras geográficas, irei analisar como os hábitos de consumo vem se comportando nos meios de comunicação social e qual é a importância que está sendo dispendida nas redes sociais. We are living an age where there is a calling for "Informational Society", and considering that we are still going through various changes. When we look at social networks as new media, we are changing the history of communication, they sometimes change the way the media act in society. The line of communication is more open and free to comment on society, act and interact with the world. The network promotes the "extinction" of geographical boundaries, where Internet users can chat and get to know new cultures, people and events through the network. From this "extinction" of geographical boundaries, I will examine how consumer habits are performing in the media and how much important is being spent on social networks.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Cardoso, Gustavo
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia