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O Aluno com Paralisia Cerebral em Contexto Educativo: Diferenciação de metodol...

Autor(es): Martins, Catarina cv logo 1 ; Leitão, Letícia cv logo 2

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/1199

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Educação inclusiva; Necessidades educativas especiais; Paralisia cerebral


Descrição
O modelo de Educação Inclusiva, atualmente implementado e defendido pelas organizações internacionais, pressupõe um único sistema educacional para TODOS os alunos, partindo da aceitação das diferenças individuais e da valorização da diversidade humana, como potenciadores de capacidades num mesmo processo educacional. A Educação Inclusiva não abrange somente crianças/jovens com deficiências, mas alarga a sua intervenção a todos os que, temporária ou permanentemente, apresentem necessidades especiais. Os alunos com Necessidades Educativas Especiais de carácter motor, especialmente Paralisia Cerebral, inseridos no ensino regular, pela especificidade das manifestações apresentadas e das significativas limitações ao nível da atividade e da participação, beneficiarão com a implementação de medidas educativas que diminuam a sua situação de desvantagem e promovam o desenvolvimento das suas potencialidades, recorrendo a metodologias e estratégias facilitadoras do seu desenvolvimento global, que abordaremos numa breve revisão da literatura.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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