Detalhes do Documento

A promoção da autonomia dos alunos do ensino básico nas atividades experimentai...

Autor(es): Correia, Joana cv logo 1 ; Cavadas, Bento cv logo 2

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/909

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): atividades experimentais; ciências; autonomia; alunos; ensino básico


Descrição
Através desta investigação pretendeu-se conhecer a influência das atividades experimentais das ciências no desenvolvimento da autonomia dos alunos do Ensino Básico na realização das várias tarefas dessas atividades. Para tal foram propostas quatro atividades experimentais (I, II, III e IV) consecutivas aos alunos, com distintos graus de abertura, a partir das quais foi avaliado o grau de autonomia evidenciado pelos mesmos na sua realização. Foi possível aferir, globalmente, a evolução da autonomia dos alunos das primeiras (I e II) para as últimas (III e IV) atividades experimentais realizadas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia