Detalhes do Documento

Produção escrita no 1º ciclo:espelho da formação de professores?

Autor(es): Azevedo, Roberto cv logo 1 ; Teixeira, Madalena cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/684

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): Formação de professores; Língua portuguesa; Ensino; Escrita; Teaching training; Portuguese language; Teaching; Writing


Descrição
A necessidade de melhorar o ensino do Português na educação básica está solidamente fundamentada nos resultados de todos os projetos internacionais em que Portugal participou, nos estudos nacionais e nos relatórios nacionais das Provas de Aferição. Neste contexto, os cursos de formação inicial e a formação contínua de professores assumem um papel preponderante na preparação para a docência dos professores. O estudo que se propõe tem como principal objetivo compreender em que medida a formação profissional inicial e contínua dos professores influencia a produção escrita nos alunos do 1º ciclo. Embora este estudo ainda se encontre em fase de realização, podemos adiantar que a formação profissional dos docentes permitiu uma maior diversidade e qualidade das suas práticas levando, consequentemente, a melhores aprendizagens dos alunos.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia