Document details

Aprender a ser educador de infância

Author(s): Matias, Glória cv logo 1 ; Vasconcelos, Teresa cv logo 2

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/493

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Supervisão pedagógica; Educação de Infância; Formação de professores; Avaliação; Relações interpessoais; Prática pedagógica


Description
Neste artigo, apresentamos algumas das principais linhas orientadoras e conclusões de um estudo que incidiu sobre duas tríades de supervisão, e que teve como objectivo caracterizar, analisar e compreender o processo de supervisão na formação inicial dos Educadores de Infância, numa Escola de Formação. Percepcionámos que a supervisão é um processo complexo, mas crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos futuros educadores. Identificámos fragilidades na sua organização e implementação e depreendemos que a tipologia das relações estabelecidas, assim como o tempo e envolvimento nele despendidos, interferem e influenciam as aquisições dos estagiários.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU