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Aprender a ser educador de infância

Autor(es): Matias, Glória cv logo 1 ; Vasconcelos, Teresa cv logo 2

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/493

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Supervisão pedagógica; Educação de Infância; Formação de professores; Avaliação; Relações interpessoais; Prática pedagógica


Descrição
Neste artigo, apresentamos algumas das principais linhas orientadoras e conclusões de um estudo que incidiu sobre duas tríades de supervisão, e que teve como objectivo caracterizar, analisar e compreender o processo de supervisão na formação inicial dos Educadores de Infância, numa Escola de Formação. Percepcionámos que a supervisão é um processo complexo, mas crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos futuros educadores. Identificámos fragilidades na sua organização e implementação e depreendemos que a tipologia das relações estabelecidas, assim como o tempo e envolvimento nele despendidos, interferem e influenciam as aquisições dos estagiários.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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