Detalhes do Documento

Desempenho na leitura em crianças: alterações da visão binocular ou dislexia?

Autor(es): Lança, Carla Costa cv logo 1 ; Serra, Helena cv logo 2 ; Prista, João cv logo 3

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/2573

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Ortóptica; Visão binocular; Dislexia; Criança; Leitura; Miopia; Hipermetropia; Astigmatismo; Ambliopia; Estrabismo


Descrição
20% a 30% das crianças em idade escolar apresentam algum tipo de perturbação visual. Quais são os tipos de competências de leitura (erros, velocidade de leitura, entre outros) que caracterizam as crianças com alterações da visão binocular? Objetivos do estudo - Caracterizar o desempenho da leitura, em crianças do 1º ciclo do ensino básico com e sem anomalias da visão binocular; iIdentificar o impacto das variáveis que influenciam o desempenho da leitura.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia