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Ensino das profissões de diagnóstico e terapêutica em Portugal: atualidade!

Autor(es): GI-HCTS/ESTeSL cv logo 1 ; Cebola, Marisa cv logo 2 ; Correia, Patrícia cv logo 3 ; Lobato, João cv logo 4

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/2345

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Ensino superior; Tecnologias da saúde; Portugal


Descrição
O início do ensino formal das profissões de Diagnóstico e Terapêutica em Portugal remonta aos anos 60 do século XX e tem registado uma evolução muito significativa nos últimos 30 anos. A reestruturação a que este ensino tem sido alvo permite que, cada vez mais, haja um desenvolvimento de competências ao longo da formação facultando uma melhor capacitação dos profissionais de saúde para o desenvolvimento das suas atividades. A formação de profissionais de Diagnóstico e Terapêutica constitui uma mais valia para a prestação de cuidados de saúde, sendo por isso necessário criar estratégias para que, no futuro, a procura por parte de candidatos e o número de oferta de vagas seja equilibrada com as necessidades do mercado. É nosso objetivo suscitar uma reflexão conjunta sobre estratégias a adoptar face à realidade atual.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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