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A formação através de projetos na iniciação à prática profissional

Autor(es): Leite, Teresa cv logo 1 ; Arez, Abel cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/1684

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa


Descrição
Este artigo visa fundamentar e explicitar os motivos pelos quais se optou por uma formação através de projetos na iniciação à prática profissional da Licenciatura em Educação Básica. Defende-se que a elaboração, desenvolvimento e avaliação de projetos favorece: i) a orientação para uma profissionalidade docente ativa e interativa, preparando para a tomada de decisões em situações singulares e não tipificadas; ii) a articulação teoriaprática, fornecendo instrumentos de análise do real e de esquemas estratégicos de ação; iii) o investimento pessoal, orientando o formando para objetivos de desenvolvimento préprofissional próprio; iv) a integração natural de conhecimentos oriundos de diferentes áreas do saber; v) a coerência entre os processos de aprendizagem formal e as formas de aprendizagem características das novas gerações.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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