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As TIC e a sua problemática no sistema educativo português

Autor(es): Gil, Henrique cv logo 1

Data: 2000

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/711

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): TIC; sistema educativo português


Descrição
Após o ‘banho de informática’ que o Ministério da Ciência e a Tecnologia tem vindo a efectuar em todas as escolas do ensino não superior com a instalação de um equipamento multimédia e com uma ligação à Internet, o desafio seguinte e também o mais delicado, tem a ver com a efectiva introdução do computador no processo de ensino e de aprendizagem. No presente momento, tendo em consideração a maior mobilidade física e virtual, a Escola tem que ser encarada como uma entidade envolvida numa outra dimensão: a ciberescola. Neste contexto, deverão ser desenvolvidas capacidades e competências para enfrentar a autonomia, a adaptação e a mobilidade à aprendizagem: ‘A Escola em qualquer lugar a qualquer hora...’Por outro lugar , a Escola não deve alhear da linguagem universal das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) trabalhando-se cada vez menos com ‘átomos’ e cada vez mais com ‘bits’.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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