Document details

Reacções de oxidação – redução no ensino básico numa perspectiva CTS “História ...

Author(s): Pereira, Paulo cv logo 1 ; Paixão, Fátima cv logo 2

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.11/364

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Subject(s): Didáctica das ciências; Prática pedagógica; CTS; oxidação-redução


Description
Apresenta-se uma proposta de abordagem didáctica do tema “Reacções de Oxidação-Redução” a qual se desenvolve a partir da questão problema “Como pode ser construída uma pilha, como funciona e porque devem ser recicladas as pilhas comerciais?”. A planificação foi aplicada na sala de aula sendo toda a temática desenvolvida com base em trabalho experimental e em pesquisa levada a cabo pelos alunos e permitiu, no final, a construção de alguns geradores de pilhas utilizáveis para iluminação. Os resultados foram positivos e demonstram que os alunos revelam um maior interesse pelos assuntos científicos quando les é dada a oportunidade de aprender experimentando e problematizando assuntos do seu quotidiano.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU