Detalhes do Documento

Reacções de oxidação – redução no ensino básico numa perspectiva CTS “História ...

Autor(es): Pereira, Paulo cv logo 1 ; Paixão, Fátima cv logo 2

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/364

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Didáctica das ciências; Prática pedagógica; CTS; oxidação-redução


Descrição
Apresenta-se uma proposta de abordagem didáctica do tema “Reacções de Oxidação-Redução” a qual se desenvolve a partir da questão problema “Como pode ser construída uma pilha, como funciona e porque devem ser recicladas as pilhas comerciais?”. A planificação foi aplicada na sala de aula sendo toda a temática desenvolvida com base em trabalho experimental e em pesquisa levada a cabo pelos alunos e permitiu, no final, a construção de alguns geradores de pilhas utilizáveis para iluminação. Os resultados foram positivos e demonstram que os alunos revelam um maior interesse pelos assuntos científicos quando les é dada a oportunidade de aprender experimentando e problematizando assuntos do seu quotidiano.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia