Detalhes do Documento

Tipografia corporativa : codificação e descodificação gráfica

Autor(es): Raposo, D. cv logo 1 ; Herrera, M. cv logo 2 ; Silva, F.M. cv logo 3 ; Costa, J. cv logo 4

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/2562

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Tipografia; Identidade visual corporativa; Denotação; Conotação; Descodificação


Descrição
Trata-­‐se de uma investigação que visa compreender como é descodificada a Identidade Visual Corporativa, com o intuito de aumentar a eficácia comunicacional do trabalho dos designers ao nível da codificação, considerando o objectivo da empresa ou marca. Com base em 15 casos de estudo e através de quatro questionários, pretende-­‐se identificar conotações gráficas de logótipos e da tipografia corporativa, atendendo aos interesses estratégicos da empresa, produto ou serviço que representam e ao mercado em que operam. O desígnio dos designers ao nível da Identidade Visual Corporativa é confrontado com a percepção pública, de modo a obter dados sobre significados conotativos e denotativos veiculados pela tipografia corporativa e o modo como têm influência na definição da Imagem Corporativa. É objectivo deste estudo, a obtenção de dados ou método de suporte e avaliação de projectos de Identidade Visual Corporativa.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia