Encontrados 16 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

IV Encontro de Tipografia: Do Inscrito ao Escrito : livro de atas

Raposo, D. ed.; Neves, J.V. ed.

Contém os textos das comunicações e os pósteres apresentados no IV Encontro de Tipografia, em Idanha-a-Velha.


O vestuário profissional enquanto elemento de identidade corporativa – um caso ...

Valério, S.C.P.; Fernandes, A.M.; Raposo, D.

O presente artigo expõe o projeto de índole curricular em desenvolvimento e tem como finalidade demonstrar que o vestuário profissional (fardamento) representa um canal de difusão da imagem de uma instituição e pode ser promotor da sua identidade visual. Cada vez mais e nas diversificadas situações, o fardamento tem problemas que um designer de vestuário e têxtil pode solucionar. Conhe...


Definição, gestão e desenho da marca

Raposo, D.

Trata-se de uma revisão e crítica da literatura especializada, procurando definir o percurso aconselhado para a definição, gestão e desenho de marcas. A literatura indicia o requisito de articulação entre os diversos componentes de identidade, como necessidade da definição da imagem e reputação pretendida como base do desenho e gestão da marca. ; This is a review and critique of literature, trying to define th...


Perceptive and Ergonomics concerns in Corporate Visual Identity

Raposo, D.; Silva, F.M.

This article is an explanation based on the bibliography of the specialties of communication design, Corporate Visual Identity, ergonomics and visual perception of graphic signs, with the intention of increasing communicational efficiency in designers' work. Based on the assumptions of perceptual efficiency, ergonomics and symbolic, graphic brands are contextualized as strategic elements of Corporate Visual Ide...


Signos de persuasão e identidade global dos estados

Raposo, D.

Através de uma revisão da literatura este artigo pretende confrontar as principais técnicas e signos usados para criar uma identidade global estatal capaz de persuadir as populações. Trata-se de um percurso pela história que passa por algumas das principais civilizações e ditadores, com o intuito de detetar padrões e identificar a intenção subjacente aos signos de identidade.


Um olhar sobre a Identidade Visual da Polaroid

Raposo, D.

Um olhar sobre a Identidade Visual da Polaroid


Tipografia corporativa : codificação e descodificação gráfica

Raposo, D.; Herrera, M.; Silva, F.M.; Costa, J.

Trata-­‐se de uma investigação que visa compreender como é descodificada a Identidade Visual Corporativa, com o intuito de aumentar a eficácia comunicacional do trabalho dos designers ao nível da codificação, considerando o objectivo da empresa ou marca. Com base em 15 casos de estudo e através de quatro questionários, pretende-­‐se identificar conotações gráficas de logótipos e da tipografia corporativa, atend...


A letra como signo de identidade visual corporativa

Raposo, D.; Silva, F.; Herrera, F.

Embora o domínio da Identidade Visual Corporativa (IVC) assente sobre os níveis estratégico, de design e operacional, esta investigação prende-se em maior medida com os dois primeiros, sem omitir o terceiro


Letters as corporate visual identity signs

Raposo, D.; Silva, F.; Herrera, F.

Although the domain of Corporate Visual Identity (CVI) is based on the strategic, design and operational levels, this research relates to a greater extent with the first two, omitting the third.


Sistemas de Identidade Visual Corporativa

Raposo, D.

Este artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender que motivações originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade.


16 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data








Tipo de Documento




Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia