Detalhes do Documento

Metodologias para o ensino secundário fundamentadas no ensino por pesquisa

Autor(es): Ferreira, António cv logo 1 ; Paixão, Fátima cv logo 2

Data: 2003

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/1307

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Didática; Supervisão; Ciências; Ensino secundário; Ensino por pesquisa


Descrição
Caracteriza-se o Ensino por Pesquisa, uma perspectiva de trabalho científico, que corporiza a mais recente abordagem didáctica para o ensino das Ciências. Procura-se aqui fundamentar a implementação prática desta propostas no ensino secundário sustentando-a nos principais desafios que se colocam actualmente a este nível de ensino. Elucida-se o sentido de alguns conceitos utilizados na discussão que sustentam as abordagens preconizadas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia