Document details

A atual formação de professores no contexto do paradigma inclusivo: algumas con...

Author(s): Lopes, Maria Celeste de Sousa cv logo 1

Date: 2013

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): Formação de professores; Educação inclusiva


Description
A formação profissional dos professores e a educação inclusiva são temas que se interligam e que devem continuar a merecer a atenção de todos os que se interessam pelos problemas educativos. Este artigo pretende, assim, fazer uma pequena reflexão sobre os temas em questão e contribuir para uma melhor formação e construção de uma escola inclusiva. Tenta constatar alguns factos e delinear algumas soluções a partir de uma revisão bibliográfica que articula com os dados encontrados em dois estudos empíricos recentes.The training of teachers and inclusive education are issues that are interconnected and should continue to deserve the attention of all who are interested in educational problems. This article thus seeks to do a little reflection on the issues in question and contribute to better training and building an inclusive school. Tries to find some facts and outline some solutions from a literature review that articulates with the data found into recent empirical studies.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU