Detalhes do Documento

2.1 A importância de contar histórias

Autor(es): Neves, Maria Ivone cv logo 1 ; Dias, Cláudia cv logo 2

Data: 2013

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Formação de leitores; Promoção da Leitura; Educação de infância; Educação Pré-escolar


Descrição
De forma a colaborar para a partilha de experiências no âmbito da Educação Pré-escolar, o presente artigo pretende apresentar um projeto de investigação, desenvolvido num contexto de estágio profissionalizante do Mestrado em Educação Pré-escolar no ano de 2010/2011, na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Tem como propósito analisar a importância de contar histórias no contexto da Educação pré-escolar para o desenvolvimento integral da criança, assim como conhecer a perceção dos pais sobre a importância das histórias no Jardim de infância. This article presents an investigation project developed in the context of a professionalizing internship of a master degree in pre-school education in the year of 2010/2011, at Superior School of Education Paula Frassinetti. It has the purpose of analyzing the importance of storytelling in the context of pre-school education to the full development of the child, as well as, to know the parents perception about the importance of story telling at the kindergarten. Capítulo 2 "Práticas de Leitura em contexto de Educação de Infância e do 1º CEB" do livro: Ler em família, ler na escola, ler na biblioteca: boas práticas
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia