Detalhes do Documento

Concepções de avaliação no ensino superior

Autor(es): Gonçalves, Rui Filipe Lopes cv logo 1 ; Ferreira, Maria Manuela Frederico cv logo 2 ; Costa, Nilza cv logo 3

Data: 2012

Origem: Repositório Científico da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Assunto(s): concepções de avaliação; ensino superior;


Descrição
Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação.
Tipo de Documento Livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia